Fato Real
Regional

Projeto Caminhos de São Tiago é apresentado ao Conselho de Turismo de Ouro Branco

Nessa quarta-feira, dia 13/03, na Sala de Conferências da prefeitura de Ouro Branco  foi feita a apresentação do programa Caminhos de São Tiago para o Conselho Municipal de Turismo de Ouro Branco (COMTUR).

A apresentação foi realizada pelo gestor do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes – Marcus Vinicius Januário, coordenador da primeira etapa do projeto, e contou com a participação dos membros do COMTUR e do vice-prefeito, secretário de Desenvolvimento Sustentável e secretário de Cultura e Patrimônio, Dr. Celso Vaz.

O caminho

Coordenado pelos Circuitos Turísticos Villas e Fazendas e Trilhas dos Inconfidentes, o projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento turístico e econômico da região, fortalecendo a religiosidade, gastronomia, artesanato, dentre outros setores.

O “Caminho de São Tiago de Compostela Brasileiro”, envolve nove municípios: São Tiago, Ritápolis, Resende Costa, Lagoa Dourada, Entre Rios de Minas, Queluzito, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Ouro Preto e deverá ter um percurso em torno de 300 quilômetros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!