Fato Real
Destaque Regional

Prefeitura suspende atividades de creches e escolas próximas de barragem em Congonhas

Zelinho explicou a situação aos profissionais de educação

Mais uma ação ocorre em Congonhas dentro do cenário de prevenção e de apreensão da população em relação à segurança de barragens.

Nesta sexta-feira 15/02  a Secretaria de Educação informou que  vai paralisar, temporariamente, as atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, no bairro Residencial, devido à sensação de insegurança das famílias em relação à barragem de Casa de Pedra.

Já os alunos da Escola Municipal Conceição Lima Guimarães serão remanejados para o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pingo de Gente, que funciona no bairro ao lado, o Dom Oscar.

As atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida serão interrompidas, já que, para atender os 130 alunos, com idades entre 0 a 3 anos e 11 meses, é necessária uma estrutura diferenciada, com lactário, espaço para as crianças dormirem, entre outras especificidades, não sendo possível a realocação para outra instituição de ensino. Os profissionais serão remanejados para outras escolas. As creches Rosa Cordeiro de Freitas, em funcionamento no bairro Consolação, e a Maria Iris Coelho de Souza Ferreira, que será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 18, no Jardim Profeta, já possuem o número máximo de crianças cadastradas, não podendo receber alunos da unidade do Residencial.

Já os estudantes e profissionais da educação da E.M. Conceição Lima, que atende 120 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Ano Iniciais (1° ao 5° ano) serão realocados para o CEMEI Pingo de Gente. Na próxima semana, a equipe definirá os horários das aulas e, em seguida, se reunirá com pais e responsáveis para apresentar as mudanças e esclarecer dúvidas.

As aulas dos alunos transferidos terão início no dia 25 de fevereiro, enquanto as das demais instituições da rede municipal de ensino começarão na próxima segunda-feira, dia 18.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!