Fato Real
Regional

Prefeitura de Ouro Branco adquire testes rápidos para Covid 19

Dados devem ser interpretados por um profissional de saúde/IOC/Josué Damascena

 

Dentro das medidas de enfrentamento e combate ao coronavírus, a prefeitura de Ouro Branco agilizou as obras no Hospital Raymundo Campos e uma nova ala ficará pronta nos próximos dias para atender pacientes de doenças respiratórias, em caso de necessidade.

A nova ala ampliará para mais 10 o número de leitos no hospital. Nos próximos dias, serão concluídos os últimos detalhes e serão instalados os equipamentos.

A prefeitura de Ouro Branco informa ainda que adquiriu 250 kits de teste rápido para o Covid 19, que serão utilizados em caso de necessidade.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado 28/03, às 18h, são 37 casos notificados na cidade, sendo 34 em monitoramento, 03 descartados e nenhum confirmado.

Aprovados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou os primeiros oito testes rápidos para o diagnóstico de Covid-19. Os novos produtos são voltados para uso profissional e permitem a leitura dos resultados, em média, em 15 minutos. De acordo com a Anvisa, os dados devem ser interpretados por um profissional de saúde, com auxílio de informações clínicas do paciente e de outros exames. A oferta e a produção dos testes dependerão da capacidade de cada empresa que recebeu o registro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!