Fato Real
Regional

Prefeito de Congonhas estabelece prazo para mineradoras comprovarem medidas protetivas para trabalhadores

O prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, o Zelinho, enquanto chefe do Poder Executivo Municipal e membro do Comitê de Combate à Crise provocada pelo Coronavírus, solicitou, por meio de ofício, resposta sobre quais medidas de proteção foram adotadas em favor dos funcionários, de mineradoras que atuam na cidade, em razão da pandemia do COVID-19. Elas têm até 24 horas, contadas após o recebimento da correspondência, para darem a resposta.

Por meio do ofício, o prefeito solicita o envio de um relato completo e detalhado de todas as medidas que foram ou serão implementadas pelas empresas mineradoras para a efetiva proteção dos seus funcionários, seja como se realiza o transporte até a empresa, o modo de utilização comunitária de ambientes, como restaurantes, setores de trabalho, vestiários, entre outros.

Ainda segundo o ofício, o relatório deverá ser encaminhado ao Comitê de Combate à Crise, nomeado por Portaria Municipal.

Reclamação

Desde sábado (21) O Fato Real vem  publicando as reclamações de funcionários das mineradoras. Eles relatam grande aglomeração de pessoas nos ônibus e local de trabalho, além de ausência de material para higienização necessária como o álcool gel.

Leia também:  Sindicato solicita ações de grandes empresas para proteção de trabalhadores contra coronavírus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!