Fato Real
Regional

Pacientes voltam para Carandaí após acidente com ônibus

Dos 16 feridos no acidente ocorrido, no começo da manhã desta quinta-feira (07/11), na BR-040, próximo a Itabirito com um micro-ônibus que saiu da cidade de Carandaí, apenas quatro permanecem internados. A maioria dos ocupantes do veículo sofreu ferimentos leves ou moderados e nenhuma corre risco de vida.

O micro-ônibus havia saído de Carandaí por volta de 4h da manhã transportando 18 passageiros, entre os quais 16 pacientes que fariam tratamento médico em Belo Horizonte. Pouco depois das 6h30 o motorista teria perdido o controle da direção após fazer uma curva em um trecho perigoso e sem acostamento; o micro-ônibus atravessou a pista e acabou caindo em um barranco com cerca de quatro metros de altura. Chovia bastante e o mau tempo, associado à densa neblina e a um provável derramamento de óleo na pista, é considerado a causa mais provável do acidente.

Uma carreta que vinha atrás também derrapou e uma tragédia de proporções imprevisíveis só foi evitada porque a cabine foi contida pela mureta de proteção. A carreta formou um L na pista, mas o motorista escapou ileso. Testemunhas garantiram que o micro-ônibus não trafegava em alta velocidade.

Voltando pra casa

Nesta tarde o secretário de Saúde do município, Denílson Cunha, informou que a maioria dos passageiros já havia regressado ao município de Carandaí, restando apenas os quatro passageiros ainda internados. Ainda de acordo com o secretário, um dos pacientes que está em Belo Horizonte deverá ser submetido a uma cirurgia devido a uma fratura sofrida.

O veículo que transportava os pacientes ficou bastante danificado após o acidente e um guincho já foi providenciado para levá-lo de volta à cidade.

Fotos:Divulgação/PRF

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!