Fato Real
Regional

Ouro Branco terá alojamento de campanha para enfrentar pandemia do novo coronavírus

Embora o número de casos suspeitos do COVID-19 em Ouro Branco seja bem menor na comparação com outros municípios da região, o prefeito Hélio Campos também assinou decretos que determinam o fechamento do comércio e das repartições públicas. Divulgou também uma série de medidas importantes diretamente relacionadas ao possível atendimento  a pacientes contaminados.

O prefeito reforçou a recomendação de que os moradores não saiam de casa e alertou que o pior pode ainda estar por vir: “Tudo indica que o pico da pandemia vai ser entre os dias 06 e 20 de abril, quando mais pessoas poderão precisar de respiradores artificiais e não haverá aparelhos para atender a todos. Se nós conseguirmos adiar este pico, ao menos, para o mês de maio ou junho, nossa rede hospitalar terá condições de atender um maior número de pacientes. Entre as ações de incentivo para que as pessoas saiam das ruas, está a oferta de uma ajuda de custo aos trabalhadores autônomos e vendedores ambulantes”. Ouro Branco tem, segundo o prefeito, apenas quatro respiradores artificias, equipamentos importantes no tratamento da COVID-19.

Em Ouro Branco estão disponíveis apenas quatro respiradores, número insuficiente para atender ao aumento da demanda. Por outro lado, o prefeito Hélio Campos anunciou para a semana que vem a abertura de um alojamento de campanha para cuidar dos infectados: “Será um alojamento com 140 leitos. O local servirá para que a gente possa fazer o isolamento das pessoas que estejam com o coronavírus. Sabemos que existem casas muito pequenas onde moram até 10 pessoas. Como isolar alguém infectado num ambiente como este? Todos acabarão pegando o coronavírus. Por isso estamos criando esse espaço, onde não será oferecido tratamento como num hospital comum, mas haverá profissionais orientando e o objetivo maior será mesmo o isolamento”, explicou o prefeito.

Hélio Campos acrescentou que, se houver pacientes em situação de maior gravidade, eles serão encaminhados para o hospital Raymundo Campos, onde será inaugurada uma ala exclusiva para atendimento aos pacientes do COVID-19.

Clique aqui e assista o vídeo da obra da nova ala do hospital de Ouro Branco.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!