Fato Real
Regional

Ouro Branco tem posição de destaque em premiação da AMM

Ouro Branco ficou em terceiro lugar na disputa do Prêmio Mineiro de Boas Práticas,  criado pela Associação Mineira de Municípios. A cidade concorria no eixo Gestão Administrativa com o Aplicativo de Ouvidoria – IOuvidor. A cidade de Itabira foi a vencedora no Eixo com o Projeto Itabirahub Coworking Público.

Menção Honrosa

Resultado foi apresentado no congresso da AMM

Ouro Branco concorreu apresentando o modelo de ouvidoria inteligente instituído pela prefeitura. A boa colocação do município foi comemorada pelo prefeito Hélio Campus, que participou do congresso da AMM realizado em Belo Horizonte nesta semana: “Foram 119 projetos participantes e conseguimos nos classificar na terceira colocação. O importante mesmo foi ter participado e podermos compartilhar com os demais gestores aquilo que está dando certo em nosso município. Foi também uma oportunidade de olharmos para o que as outras cidades estão fazendo e colher suas experiências positivas. O ‘I-ouvidor’ é uma maneira inteligente de administrar o município. Sabemos que não basta ser um bom gestor; é preciso estabelecer uma conectividade com a população”.

Entre as próximas ações a serem implementadas em Ouro Branco, Hélio Campos destacou a melhoria da iluminação pública, que será inteiramente feita por lâmpadas LED. O prefeito acrescentou que, apesar das dificuldades financeiras geradas pela ausência de repasses de recursos estaduais, o Município se encontra com as contas no azul e mantém em dia o pagamento do funcionalismo público.

Participantes do 9 Prêmio Mineiro de Boas Práticas visitam o estande de Ouro Branco.

Os visitantes recebem informações sobre o Iouvidor, projetos do Poder Executivo, referências sobre o artesanato, culinária e pontos turísticos da cidade. Entre os visitantes, o vice presidente da Copasa,Tadeu Mendonça, e o prefeito de Simonésia, Laerte Augusto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!