Fato Real
Regional

Ouro Branco recebe projeto que leva a reitoria para cidades com campus da UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) escolheu a cidade de Ouro Branco para o lançamento do novo projeto da instituição: “Reitoria fora de sede”. A iniciativa levará os membros da equipe de gestão a todos os municípios onde a instituição possui campus, visando promover a participação da comunidade acadêmica de maneira abrangente. O primeiro encontro será na próxima terça-feira, 19 de março, no campus Alto Paraopeba, a partir de 9h30.

O novo projeto possibilitará que os servidores do campus anfitrião se reúnam com todos os representantes da administração da universidade em uma mesma oportunidade, maximizando o levantamento de necessidades e a tomada de decisão. Os membros da Reitoria já realizam encontros periódicos com a comunidade dos campi fora de sede, mas não de maneira conjunta como propõe a iniciativa.

Além do reitor Sérgio Cerqueira e do vice-reitor Valdir Mano, os pró-reitores estarão presentes nos eventos que acontecerão a cada dois meses. As reuniões têm como foco abrir mais um espaço de interlocução com a administração da universidade ao criar um canal de diálogo direto com os servidores que atuam nas unidades fora de São João del-Rei.

Após a reunião em Ouro Branco, será a vez do lançamento do “Reitoria fora de sede” em Divinópolis (3/4) e em Sete Lagoas (4/4).

Confira a programação da primeira edição do projeto no campus Alto Paraopeba, em Ouro Branco:

9h30
Visita do reitor e vice-reitor aos setores administrativos.
Agenda aberta dos pró-reitores para os membros da comunidade.

14h
Reuniões com pautas propostas pelas pró-reitorias.
Reuniões dos chefes de unidades acadêmicas com reitor e vice-reitor.

16h
Reunião de encerramento com a comunidade com possibilidade de encaminhamento de propostas com toda a gestão

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!