Fato Real
Regional

Obras do PAC Cidades Históricas avançam em Congonhas

Estão em andamento quatro obras do PAC Cidades Históricas em Congonhas, sendo elas o Cine Teatro Leon, Teatro Municipal, Centro Cultural Romaria e Parque Natural da Romaria. Na terça-feira, 9/07, o prefeito Zelinho, acompanhado do diretor do Departamento de Projetos Especiais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Robson de Almeida, e da superintendente do Iphan em Minas Gerais, Célia Corsino, visitou os espaços e acompanhou a execução dos trabalhos. Também estiveram presentes os secretários de Planejamento e de Obras, Antônio Odaque e Rosemary Aparecida Benedito.

A grande novidade é a retomada das obras do Parque Natural da Romaria, que devem começar nos próximos dias. O espaço integra o Centro Cultural da Romaria, onde estão sendo realizadas as instalações, a cobertura e os banheiros públicos, e o Teatro Municipal, onde estão sendo feitos o fechamento lateral e a montagem da estrutura metálica da cobertura. Já o Cine Teatro Leon está passando pela fase de demolição, além da fundação dos banheiros.

Além de Congonhas, a equipe do Iphan também vai visitar Mariana, Ouro Preto, Belo Horizonte e Sabará.

“A gente está vendo que elas estão em franca execução, uma execução muito boa e no prazo previsto. São obras conhecidas porque a gente participa desde a seleção e elaboração dos projetos. Então, é uma grata satisfação vê-las se concretizando”, destacou o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!