Fato Real
Regional

IBGE visita Ouro Branco para a reunião sobre o censo 2020

Na tarde dessa quinta-feira 19/09 equipe do  IBGE  esteve na prefeitura de Ouro Branco para a 1ª reunião de acompanhamento para o censo demográfico 2020 que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em todo Brasil.

Participaram da reunião o vice-prefeito Dr. Celso Roberto Vaz, representantes das secretarias de Governo e Comunicação, Administração, Educação e Ouvidoria Municipal, divisão da prefeitura do campus Alto Paraopeba da UFSJ, Marcelo Luis Alves, que receberam as informações prévias sobre o Censo 2020 da coordenadora de área do censo, Carolina de Melo Nunes Lopes e do técnico Hélio Heleno de Souza.
De acordo com a equipe do IBGE o Censo 2020 será realizado de agosto a outubro de 2020 em toda a cidade (área urbana e rural).

Será realizado um processo seletivo simplificado para a seleção de supervisores (nível médio) e recenseadores (nível fundamental).

Censo

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.
Retratar o Brasil que entrará na próxima década é um desafio para o IBGE. Qual é o tamanho da população brasileira? Em que condições vive? Como se distribui no território nacional? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Estas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo Demográfico que o IBGE realizará no ano 2020.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!