Fato Real
Regional

Hotel Escola Senac Grogotó pode encerrar atividades em 2020

Foto: Reprodução Senac

Soou como uma bomba a comunicação da Direção Geral do Senac aos funcionários do Hotel Escola Grogotó sobre novas diretrizes. A comunicação foi feita numa reunião com os funcionários no início da semana passada. Segundo informações, existe uma busca por novas parcerias, algum investidor que assuma a direção do hotel e da escola, que juntos formam um complexo com cerca de 300 funcionários.A data para encerramento das atividades seria 30 de junho de 2020.

Funcionários do hotel não falam sobre o assunto, não confirmam ou negam a notícia, possivelmente por ordens superiores. Porém, o assunto já está tomando grandes proporções, tanto que o presidente da Câmara Municipal de Barbacena, o vereador Amarílio Andrade apresentou um memorial assinado por todos os seus pares na expectativa de sensibilizar autoridades estaduais e federais e evitar o fechamento do complexo Hotel Escola Senac Grogotó.

O principal motivo seria a crise financeira que atinge o sistema S – SESI, SENAI E SENAC, dentre outros. O Governo Federal vem reduzindo os repasses de verbas (contribuições empresariais) e esta redução afeta diretamente o desenvolvimento do sistema de forma geral. O impacto social é bastante intenso em cidades de porte médio com os cortes. No caso do SENAC, considerando todo o complexo (Hotel e Escola) são cerca de 300 funcionários que podem perder seu emprego. A cidade não tem condições de absorver esta mão de obra caso ela fique disponível no mercado e o impacto na economia do município será sentido a curto e médio prazo.

A unidade do SENAC em Barbacena conta com serviços profissionalizantes em hotelaria, Administração MBA, cursos livres técnicos, que propiciam oportunidades a jovens, além de uma rede hoteleira de grande expressão.

Fonte: Barbacena on line

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!