Fato Real
Regional

Gerdau lança #desafiodolixo na região

O Dia Mundial do Meio Ambiente é oficialmente celebrado hoje (5), mas essa deve ser uma preocupação diária de todos nós. Pensando nisso, a Gerdau convocou o seu time de colaboradores voluntários para o #desafiodolixo, uma iniciativa que promete levar mais organização e limpeza para as ruas das cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Preto, Itabirito e Moeda.

A mobilização acontecerá durante todo o mês de junho e tem o objetivo de promover a conscientização da população sobre a importância de se ter um meio ambiente seguro e saudável. O desafio é simples. A equipe deverá tirar uma foto de um local público que necessite de limpeza e, em seguida, colocar “a mão na massa”, realizando a organização do espaço, de acordo com as normas municipais.

“Nós temos a preservação do meio ambiente em nosso DNA e realizamos, diariamente, uma rotina de atividades para garantir a otimização dos recursos ambientais em nossa operação. Queremos aproveitar essa data para incentivar esse movimento além da empresa, contribuindo para a criação de uma cultura colaborativa de cuidado com os espaços públicos”, afirma Lucas Oliveira Godinho, um dos membros do Comitê do Instituto Gerdau, em Ouro Branco, destacando que a comunidade também poderá se envolver no projeto.  “Unindo esforços podemos trazer resultados imensuráveis para toda a cidade. Por isso, convidamos a comunidade a abraçar esse movimento, replicando o modelo pelas ruas e compartilhando os resultados das ações pela hashtag #desafiodolixo nas redes sociais”, conclui.

Em Minas Gerais, a Gerdau conta com mais 2.700 voluntários, distribuídos em suas cidades de atuação. Todos os projetos são direcionados pelo Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia. Em Ouro Branco, os Voluntários Gerdau representam 60% do total de colaboradores da usina; e 70% do total do quadro de funcionários da Mineração. Ao todo, no último ano, mais de 180 ações sociais foram realizadas pelo grupo no município, por meio de mobilizações como o Dia D, parceria com entidades beneficentes e as campanhas para arrecadação de doações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!