Fato Real
Regional

Gastronomia e boa viola esperam pelo público em Santana dos Montes neste sábado

Santana dos Montes se prepara para sediar neste sábado 1º de junho a segunda edição do Viola Temperada. A cidade terá uma grande efervescência cultural e gastronômica quando receberá também o 2º Festival Sabores das Villas, promovido pelo Circuito Villas e Fazendas. O sábado será todo de festa, começando ao meio dia com a exposição de carros antigos do Clube do Auto Antigo Rota Real.

Sucesso do Viola Temperada de 2017

O evento Viola Temperada foi uma iniciativa, em 2017, dos empresários locais e Secretaria de Cultura e Turismo, que levou para a Praça do Centro Histórico, o melhor dos violeiros e da comidinha de fazenda da cidade. E neste sábado as comidinhas das Fazendas e pousadas poderão ser encontradas nas barracas montadas o centro histórico.

Secretário convida para o sábado especial em Santana dos Montes

O secretário municipal de Cultura e Turismo, José Geraldo Dutra dá detalhes do cenário do evento: “O núcleo urbano histórico de Santana dos Montes é tombado a nível municipal e atualmente aguarda a primeira reunião do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural. A presidente do IEPHA/MG, Michele Arroyo nos informou que ainda este ano Santana dos Montes poderá ter a chancela de Patrimônio Cultural de Minas Gerais pelo tombamento de seu centro histórico. Se você anda não conhece o charme do centro histórico de Santana dos Montes, uma boa oportunidade será nesse sábado”, reforça o secretário Bolão.

Programação

12h – Chegada dos carros antigos na praça;
14h – Show acústico com Fred Santos;
16h – Show com Rafael Gherardi;
20h – Início do festival gastronômico com a venda nas barracas dos pratos competidores;
20h – Apresentação de grupos de violeiros. A Orquestra de Violeiros abre com musica raiz, seguida do Quarteto Viola Inviolada com viola e MPB. Tuca Boelsums e o Viola Soul fecham a noite.

“Lembrando que o saber tocar da viola caipira é tombamento em Santana dos Montes desde 2010, o que ensejou o IEPHA/MG e o secretario de estado de Cultura a iniciar em Santana o tombamento estadual do saber tocar e do saber fazer da viola caipira. Fazendas, gastronomia, cultura, boa musica e gente bacana… prato cheio e saboroso em Santana dos Montes, neste sábado, dia 1º de junho. Venham”, convida o secretário Bolão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!