Fato Real
Regional

FAB confirma 90 testes positivos entre alunos da EPCAR em Barbacena

Foto: assessoria da Epcar

A Assessoria de Comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) com sede em Barbacena tem 90 casos confirmados para Covid-19.

A informação foi confirmada pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica, neste sábado 23/05. No entanto, os números  não constam  do último Boletim Epidemiológico do Município de Barbacena emitido nesta sexta-feira.

Segundo a Diretoria, nenhum caso é grave e apenas seis integrantes apresentam sintomas leves. O restante dos alunos e militares tem quadro assintomático.

A nota oficial da FAB garante que “as diretrizes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quanto à prevenção, à testagem e às respostas médicas relacionadas à COVID-19, todos os militares com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, estão sendo direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde”.

Antes de liberar os alunos da EPCAR para férias escolares de três semanas, estão sendo realizados testes com todos os militares da organização. Até domingo (24), os testes serão concluídos e os alunos que não estiverem contaminados pelo vírus poderão voltar às suas cidades de origem.

A nota termina dizendo que “a EPCAR tem realizado esforços no combate ao coronavírus desde que o Ministério da Saúde reportou os primeiros casos no Brasil. Dessa forma, a Escola readequou as atividades escolares e implementou procedimentos de prevenção alinhados aos protocolos do Ministério da Saúde”.

N.R: Matéria publicada e cedida pelo Barbacena on line.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!