Fato Real
Regional

Evento encerra Programa Agente do Turismo Rural

Está marcado para o dia 13 de novembro (quinta-feira), o evento de encerramento do Programa Agente do Turismo Rural, realizado por meio da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato Rural de Barbacena.

A I Mostra de Turismo da Região, marcada para as 18h, será realizada no Anfiteatro de Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, em Desterro do Melo. Em seguida, será feita a entrega dos certificados aos participantes. O evento é gratuito.

Agente do Turismo Rural

O Programa Agente do Turismo Rural é composto por seis módulos, totalizando 224 horas aula. Entre seus objetivos estão fortalecer o turismo no meio rural, preparar profissionais com visão do negócio turístico, fomentar o negócio turístico e qualificar profissionais para ações integradas de turismo.

A turma composta em Barbacena formará oito agentes de turismo rural, com capacitação voltada para as cidades de Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Desterro do Melo, Santa Bárbara do Tugúrio e Senhora dos Remédios.

Desde o mês de julho, os participantes passaram por formação voltada para as seguintes áreas: Produtos e Serviços Turísticos, Segurança nas Atividades Turísticas, Condução de Turistas, Roteirização Turística, Comercialização de Produtos e Negócios Turísticos. Com instrutoria de Ana Edwiges Braga Coelho Araújo, o Programa Agente de Turismo Rural foi mobilizado por Iracema Costa Flisch.

Serviço:

Local: Anfiteatro de Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral
Endereço: Avenida Silvério Augusto de Melo, s/n, Desterro do Melo
Horário: 18h
Entrada gratuita

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!