Fato Real
Regional

Empresa pode estar enfrentando surto de Covid-19 em Carandaí

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira 15/07 a confirmação de mais cinco casos de coronavírus em Carandaí. Os pacientes encontram-se em acompanhamento domiciliar e passam bem.

Também hoje mais dois pacientes tiveram alta e são considerados recuperados da doença.

Possível surto

Dando continuidade aos trabalhos de prevenção e orientação quanto às formas de contágio por coronavírus, a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Carandaí realiza frequentemente visitas e contatos telefônicos junto às empresas que não estão com as atividades suspensas.

Neste contexto entre os dias 08, 09 e 10 de julho, foram identificados dois casos de Covid-19 que sugeriam a contaminação no local de trabalho, comum entre dois pacientes. A partir daí, a empresa onde trabalham foi comunicada e recebeu as orientações de acordo com os critérios oficiais da Secretaria de Estado de Saúde e comprometeu-se a testar todos os seus colaboradores.

De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, a empresa em questão tem, ao todo, 28 funcionários, dos quais seis testaram positivo para Covid-19 e três aguardam contraprova, pois o resultado foi indeterminado.

Assim sendo, pelos critérios de estudo epidemiológico, a investigação sugere a ocorrência de um surto no local. Entretanto, ainda não é possível afirmar que todos os pacientes tenham contraído o vírus no ambiente de trabalho compartilhado. Os pacientes confirmados passam bem e encontram-se em isolamento domiciliar, sob monitoramento das equipes de saúde e do Setor de Epidemiologia.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!