Fato Real
Regional

Decreto autoriza volta de feiras livres

Depois de mais de quase quatro meses suspensas por causa da pandemia de covid-19 serão retomadas as feiras livres em Barbacena.

Para se adaptar ao “novo normal”, a tradicional comercialização de hortifrutigranjeiros, produtos lácteos e de origem animal, realizada aos sábados e domingos, nas Avenidas Irmã Paula e Olegário Maciel, respectivamente, acontecerá no Parque de Exposições Senador Bias Fortes. A medida começa a valer a partir deste sábado 1º de agosto, das 7h às 14h. Porém, o local não é a única novidade e um decreto da Prefeitura de Barbacena vai disciplinar a retomada das feiras.

A reabertura das feiras foi tema de reunião realizada na sede do Executivo
A reabertura das feiras foi tema de reunião realizada na sede do Executivo

As barracas serão instaladas ao ar livre e a entrada/saída de pessoas passará por controle. Além disso, cada consumidor terá a temperatura aferida e as mãos higienizadas com álcool em gel 70%. Aqueles que apresentarem sintomas gripais não poderão entrar no local. O uso de máscaras, tanto de feirantes como de consumidores, é obrigatório.

O decreto traz ainda a proibição de aglomerações e contatos muito próximos como abraços, beijos e apertos de mão. Quanto à comercialização de produtos prontos para o consumo, como salgados e churrasquinhos, bem como bebidas, estão proibidos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!