Fato Real
Política Regional

Congonhas vai aderir ao plano Minas Consciente

A cidade de Congonhas que vinha tomando decisões sobre o combate ao novo coronavírus de forma independente do Governo do Estado vai aderir ao plano Minas Consciente.

O prefeito José de Freitas Cordeiro,  Zelinho, explica que a decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinar que os municípios que não aderiram ao plano Minas Consciente cumpram normas de distanciamento social e permitam apenas o funcionamento de serviços essenciais. Quem não aderiu ao plano, deve respeitar a Deliberação nº 17, do Comitê Extraordinário Covid-19, criado pelo governo estadual, que “dispõe sobre medidas emergenciais de restrição e acessibilidade a determinados serviços e bens públicos e privados cotidianos, enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia”.

A cidade que não adotar medidas de isolamento vai responder judicialmente.

Onda branca

A adesão de Congonhas ao plano do Governo do Estado deve ocorrer na próxima segunda-feira 13/07. Com isso a cidade que pertence à Macrorregião de Saúde Centro-Sul entra na onda branca, a mesma de Conselheiro Lafaiete, Barbacena e Ouro Branco.

Em entrevista à rádio Congonhas neste sábado, o prefeito Zelinho falou sobre o assunto.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!