Fato Real
Regional

Congonhas e Barbacena lideram número de casos suspeitos de coronavírus na região

Congonhas tem o maior número de notificações de casos suspeitos de coronavírus na região. Como vem fazendo diariamente, às 12h a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas divulgou á imprensa os dados oficiais atualizados.  Neste começo de tarde de terça-feira 24/03 a “Cidade dos Profetas” registra que 89 casos suspeitos foram notificados; destes 11 foram descartados. Porém 78 ainda estão sob investigação. Não há nenhum, caso confirmado.

Barbacena também tem número elevado de notificações de casos suspeitos de coronavírus na região. Já são 82 casos suspeitos notificados, sendo que 12 foram descartados e 70 seguem em investigação. Náo há caso confirmado.
A prefeitura de Barbacena publicou, na noite desta segunda-feira (23), o Decreto Municipal Nº 8.619, que dispõe sobre novas medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da epidemia causada pelo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro  Lafaiete informou hoje que já foram 30 notificações de casos suspeitos de coronavírus. Oito foram descartados e 22 seguem em investigação. Não há casos de COVID-19 confirmados em Lafaiete.

Outras cidades da região têm números menores de casos suspeitos de coronavírus, sem nenhum caso confirmado. Ouro Branco (5), Carandaí (2), Lamim (01).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!