Fato Real
Regional

Congonhas assina novo contrato para implantação de extensão de iluminação pública

O serviço de implantação de extensão de rede de iluminação pública passa a ser prestado em Congonhas pela Engenharia de Construções LTDA (ENCEL), por meio do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Desenvolvimento Sustentável das Vertentes (CIGEDRAS), ao qual o município se associou. O contrato foi assinado nessa terça-feira, 14/01.

Já a manutenção da iluminação pública continuará sendo realizada pela SELT Engenharia, contratada por meio do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALP). O contrato com a prestadora do serviço foi renovado para 2020.

Extensão de rede e outros serviços

Aproximadamente R$ 4,5 milhões serão destinados à execução de obras e serviços de engenharia elétrica para construção de extensão de rede, iluminação pública, melhoria e ampliação no índice de iluminação de vias públicas.

Já está prevista a instalação de lâmpadas de LED na área central, contemplando as avenidas JK, Marechal, Getúlio Vargas e Doutor Alberto de Brunelli; ruas Joaquim Frederico Ronki e Monteiro de Castro; e as praças dos bancos e Portugal.

A ENCEL também fará os projetos de extensão de rede, conforme os requerimentos feitos à Secretaria de Gestão Urbana, e os enviará para aprovação da CEMIG. Além disso, cerca de 250 luminárias devem ser instaladas em toda a cidade.

Parceria com o CODAP

Congonhas receberá também 283 pontos de iluminação de LED, graças à aprovação de um projeto do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), ao qual o município é consorciado, para seleção das melhorias que visavam à utilização desta tecnologia. Estas lâmpadas serão instaladas nas avenidas Bias Fortes e Bandeirantes, rua Paulo Mendes e Fonte dos Moinhos até o Dom Oscar.

Para reclamar

O cidadão que observar problemas com os equipamentos de iluminação pública deve ligar para o telefone de discagem gratuita 0800 283 1020. Também pode acessar o site www.iluminacaopublica.net.br, onde também é possível baixar o aplicativo Ouvir Você, disponível para Android.

O cidadão também pode ligar para a Diretoria de Concessões Públicas pelo número de telefone 3732-1848.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!