Fato Real
Regional

Congonhas apresenta potencial em festival de turismo

Fé, devoção, história, arte, belezas naturais, gastronomia… Congonhas está mostrando todo o seu potencial durante o Festival de Turismo de Ouro Preto, que que acontece até este sábado 10/08. A cidade não só apresenta a diversidade turística de Minas Gerais, mas também propõe pensar o setor como fonte de economia e negócios.

Além de palestras, oficinas e apresentações culturais, o evento é um espaço para exposição de roteiros, produtos e serviços voltados para o desenvolvimento do turismo regional. No stand de Congonhas, os visitantes conhecem mais sobre a história e os últimos avanços da cidade detentora do título de Patrimônio Mundial. O grupo de teatro Dez Pras Oito e as quitandeiras também marcam presença.

O empresário André Duarte se surpreendeu e viu, em Congonhas, uma oportunidade para fomentar o seu empreendimento, que promove excursões turísticas. “Percebi que é uma cidade que está investindo forte no turismo. Agora tem museus interativos, por exemplo. Eu nunca imaginei qual era a história do surgimento do Santuário e é algo que pretendo levar para minhas próximas excursões. Já saí daqui com a ideia de que vou levar nossos clientes ao Museu de Congonhas, para eles terem conhecimento de toda a religiosidade que existe lá”, destacou.

“Passamos por um momento em que Minas Gerais precisa se reinventar, precisa se reposicionar e precisa colocar aquilo que ela é de verdade. Isso passa pelo turismo, pela cultura, pelas atividades que a gente pode desenvolver. E passa por eventos como esse. São nesses momentos que podemos nos encontrar, trocar experiências e, em uma fase de tanta escassez de recursos, sermos mais criativos, colaboradores e cooperativos para que possamos, então, trazer novidades e pensar fora da caixinha”, pontuou a subsecretária de Turismo de Minas Gerais, Marina Simião.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!