Fato Real
Regional

Comércio de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco são temporariamente fechados para evitar avanço do coronavírus

Simultaneamente ao anúncio de que os estabelecimentos comerciais de Conselheiro Lafaiete ficarão de portas fechadas como prevenção ao avanço da COVID-19, duas outras cidades da região acabam de se posicionar no mesmo sentido.

A prefeitura de Ouro Branco divulgou comunicado oficial informando que, como parte das medidas recém-adotadas de prevenção ao novo coronavírus, ficam suspensos a partir deste sábado (21/03) os alvarás de funcionamento do comércio local. A exceção se aplica aos supermercados, farmácias, laboratórios, clínicas médicas, postos de combustíveis, verdurões, açougues e padarias.

Em Congonhas, o fechamento dos estabelecimentos comerciais foi anunciado pelo prefeito Zelinho através de live transmitida ao vivo pelo Facebook. Lá também serão permitidos os funcionamentos de serviços essenciais. Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

Em Conselheiro Lafaiete, o comércio não funciona já neste sábado e deve permanecer de portas baixadas até o próximo dia 31. Decreto assinado pelo prefeito Mário Marcus contém, em linhas gerais, as mesmas deliberações oficializadas pelos municípios de Ouro Branco e Congonhas. Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

Ao adotar conjuntamente a suspensão das atividades dos estabelecimentos comerciais, os prefeitos dos três municípios vizinhos explicam que a unificação das medidas visa a proteger a população do risco de contrair o COVID-19. Se o comércio fechasse as portas em uma cidade e permanecesse em funcionamento em outras, poderia haver o trânsito de consumidores entre os municípios, o que favoreceria a circulação do vírus na região aumentando drasticamente o risco de contágio.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!