Fato Real
Regional

Com aluguel atrasado superintendência de ensino procura nova sede

Imóvel deverá abrigar a S.R.E

A comunidade escolar da Escola Estadual Teobaldo Tolendal, localizada no bairro Monte Mário, em Barbacena, foi surpreendida com a possibilidade dos alunos serem transferidos para outras instituições de ensino. Em razão disso,  pais, professores e alunos fizeram uma manifestação pacífica em frente ao prédio onde funciona a Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Porém, a informação é de que o possível fechamento da escola seria realizado para que a própria Superintendência de Ensino passe a funcionar naquele espaço.  Informações indicam que o pagamento do aluguel do imóvel onde funciona a superintendência está atrasado em 15 meses.

Os manifestantes foram recebidos pela Superintendente, professora Maria Thereza Fortes, que afirmou “não existir ainda uma decisão final”. Ela esclareceu que a ação da SRE atendia a uma solicitação da Secretaria Estadual de Ensino (SEE), para que fosse verificada a possibilidade de realocação do prédio e, em consequência deste pedido, foi enviado um relatório com as informações sobre a estrutura da escola Teobaldo Tolendal, inclusive com o número de alunos que são atendidos.

Não há ordem de despejo contra a SRE e os proprietários do prédio negociam diretamente com a SEE para solucionar o problema do atraso nos aluguéis. A Escola Teobaldo Tolendal atualmente atende cerca de 230 alunos e os pais temem seu fechamento e falta de vagas para os filhos.

Outra opção seria o espaço da Escola Estadual Embaixador José Bonifácio, a Escola Normal. Neste caso os alunos seriam encaminhados para a Escola Estadual Professor Soares Ferreira. A intenção do governo estadual é reduzir os gastos com alugueis, utilizando imóveis próprios para suas repartições.

Fonte e foto: Barbacena on line.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!