Fato Real
Regional

Certificação de circuito insere municípios na Política de Regionalização do Turismo

Circuito incere a região na rota do turismo

 

O Circuito Villas e Fazendas foi oficialmente reconhecido como Instância de Governança Regional, exercendo seu papel de executora, interlocutora e articuladora da descentralização e da regionalização do turismo em Minas Gerais. A conquista consta de nota técnica publicada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e evidencia o fortalecimento e desenvolvimento do turismo na região.

Na mesma nota técnica, os municípios pertencentes ao Circuito Villas e Fazendas, que por sua vez atenderam os critérios estabelecidos na legislação vigente, foram oficialmente inseridos na Política de Regionalização do Turismo. São eles: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira.

O que é um Circuito Turístico?

Os Circuitos Turísticos são a instância de governança regional integrados por municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas, que se unem para organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística local e regional de forma sustentável, regionalizada e descentralizada, com a participação da sociedade civil e do setor privado.

O trabalho destas entidades se dá por meio da integração contínua dos municípios, gestores públicos, iniciativa privada e sociedade civil, consolidando uma identidade regional e protagonizando o desenvolvimento por meio de alianças e parcerias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!