Fato Real
Regional

Caminhoneiros apresentam reivindicações para a Gerdau e aguardam resposta

Uma comissão representando a Associação dos Caminhoneiros do Alto Paraopeba apresentou as reivindicações da categoria ao gerente de Sustentabilidade da Gerdau, Francisco Couto, em encontro intermediado pelo prefeito de Congonhas,  Zelinho,  e os vereadores Igor Souza Costa (presidente da Câmara Municipal), Galileu, Feliciano, Eduardo Matosinhos, Mércio e Lucas Bob, na manhã desta terça-feira, 8, na Prefeitura de Congonhas. Aproximadamente 600 caminhoneiros se encontram parados, aguardando a resposta da empresa do ramo da siderurgia e mineração.

A principal reivindicação da Associação dos Caminhoneiros do Alto Paraopeba é o retorno dos trabalhadores autônomos dos quais foi retirado o tag, que garante o direito a cada um de seguir prestando serviço à empresa.

Francisco Couto representou a Gerdau na reunião

Mas há outros pontos da pauta, como explica Cláudio Oliveira, presidente da entidade representativa dos caminhonheiros. “Queremos também que os autônimos recebam tratamento igualitário em relação aos frotistas da Tora, BVC, De Paula, entre outras transportadoras. Atualmente as empresas chegam à fila e passam na frente dos autônomos, isto é desumano. Há também o pedido da associação de questões básicas como a instalação de banheiro químico, bebedouro, porque eles ficam na fila várias horas, e não têm onde fazerem suas necessidades. Isso acontece na Gerdau, Vale, Ferro+, VSB entre outras”, enumera o presidente da Associação dos Caminhoneiros do Alto Paraopeba, Cláudio Oliveira. Ele avaliou de forma positiva o encontro. “Agora estamos levando as informações para os cerca de 600 caminhoneiros que se encontram parados, sendo 400 de Congonhas, e vamos definir em assembleia se eles voltam à operação normal ou se seguem parados, aguardando a resposta da Gerdau”, informou.

O representante da Gerdau vai levar estas reivindicações para a empresa e prometeu apresentar as respostas na próxima reunião, agendada para a quinta-feira, às 14 horas.

Na Câmara Municipal de Congonhas um representante dos caminhoneiros terá oportunidade de usar a  tribuna para falar sobre o assunto na reunião desta terça-feira (08) às 19h.

Fonte: Pref.Mun.Congonhas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!