Fato Real
Regional

Bombeiros de Lafaiete resgatam famílias ilhadas em Jeceaba

Mesmo com a estiagem pela manhã, em Conselheiro Lafaiete famílias moram em áreas ribeirinhas e próximas às encostas são orientadas para manterem a atenção redobrada.

Segundo o corpo de Bombeiros até às 15h não havia nenhum registro de ocorrência grave relacionada às chuvas em Lafaiete. Apenas solicitações de vistoria e avaliações de locais passíveis de deslizamentos de terra.

Jeceaba sofre com enchente

O Corpo de Bombeiros de Lafaiete está trabalhando em apoio a outras cidades onde a situação é mais crítica. Caso de Jeceaba, que sofre com enchente. Mais de 250 pessoas tiveram que abandonar suas casas nestes sábado (25), por causa da cheia provocada pelos rios Paraopeba e Camapuã. Três famílias ficaram ilhadas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, duas viaturas e seis militares da unidade de Lafaiete foram para o município neste sábado equipados com barcos.

Também por causa das fortes chuvas houve a paralisação do sistema de captação de água. Em razão disso, o abastecimento da cidade encontra-se temporariamente interrompido. A previsão para normalização do serviço é para esta segunda-feira (27). A prefeitura de Jeceaba pede a população para economizar água.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!