Fato Real
Regional

Biblioteca Volante do SESC recebe mais de 500 visitantes em Ouro Branco

A Biblioteca Volante do SESC em Ouro Branco recebeu mais de 500 visitantes nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro e promoveu oficinas.

Biblioteca volante ficou três dias em Ouro Branco

Apesar do período escolar na rede pública municipal ainda não ter se iniciado, o número surpreendeu a organização. Atualmente, a Biblioteca Volante conta com 6 mil livros disponíveis em seu acervo e que são disponibilizados via empréstimo para a população.

Segundo Gustavo Lopes de Oliveira, Assistente de Serviço Social do SESC, é importante incentivar a leitura, apesar do período rápido de permanência. Ainda segundo ele, de acordo com o número de visitantes recebidos no curto período de tempo, a equipe do projeto acredita que o objetivo em Ouro Branco foi cumprido. A ida da biblioteca para o município teve atuação direta da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, que continuará a buscar parcerias que atendam as necessidades da população.

O que é uma Biblioteca Volante?

Segundo o site do SESC, a biblioteca volante do SESC é uma unidade móvel que circula pelo interior de Minas Gerais ampliando as oportunidades de acesso aos livros, informações e conhecimentos para a população. Com o objetivo de incentivar o interesse pela literatura, esta iniciativa promove consulta ao acervo, além de empréstimo de livros e promoção de oficinas de estímulo à leitura.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!