Fato Real
Regional

Bebê morre de parada respiratória após passar mal em casa

Por volta de 7h desta quarta-feira 15/01 bombeiros de Barbacena comparecer a uma residência no bairro Monsenhor Mario Quintão, onde segundo o solicitante, sua filha de um mês e meio, não estava respirando.

No local os bombeiros foram recebidos pela mãe, de 20 anos, trazendo a bebê ao colo, informando que por volta de 2 horas da madrugada amamentou e colocou a filha ao lado de sua cama para dormir.  Pela manhã ao acordar percebeu que a filha não apresentava nenhum sinal vital. Os bombeiros observaram que a bebê encontrava-se cianótica e fria.

Diante dos fatos os bombeiros colocaram a recém-nascida na ambulância e iniciaram os procedimentos de ressuscitação. Ao mesmo foi acionada a equipe de plantão da Santa Casa de Misericórdia, referência pediátrica para esses casos, que ficou de prontidão para receber a equipe de bombeiros que levava o bebê.

Durante o percurso, os militares tentaram desobstruir as vias aéreas, porém sem êxito. A menina deu entrada na Santa Casa de Misericórdia onde recebeu atendimento médico de forma intensiva. No entanto, horas depois faleceu.

Com informações do Corpo de Bombeiros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!