Fato Real
Regional

Batalhão Sentinela da Mantiqueira tem novo comandante

Na quinta-feira 14/02 o Ten. Cel. Sávio Geraldo Corsino Pires recebeu o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais do Ten. Cel. Ângelo Augusto de Pádua e Silva. O evento aconteceu no Complexo Santa Cecília, em Barbacena e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, além de familiares e amigos.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Cel. Hudson Abner Pinto, que agradeceu ao Ten. Cel. Pádua pelo brilhante comando e desejou sucesso ao Ten. Cel. Sávio falando sobre o desafio de comandar o “Sentinela da Mantiqueira”. “A tropa espera muito de você. Sua experiência no Vale do Jequitinhonha vai contribuir muito. Os índices de criminalidade do 9º BPM são baixos, mas sabemos que com seu comprometimento não será tarefa difícil mantê-los e até mesmo diminuí-los”, completou.

O novo Comandante do 9º Batalhão, Ten. Cel. Sávio, é natural de Belo Horizonte. Ingressou na Polícia Militar em 1993 tendo atuado em diversos locais como Juiz de Fora e Almenara. Antes de assumir o comando do Batalhão, era Chefe do Estado Maior da 13ª Região. “Lado a lado com a comunidade e com a aguerrida tropa do 9º BPM, empenharemos ao máximo para superar as dificuldades do dia-a-dia no combate à violência e à criminalidade”, disse o Comandante.

O Ten. Cel. Ângelo Augusto de Pádua e Silva teve sua foto inaugurada da Galeria de Comandantes do 9º Batalhão. Ele agora assume a Chefia do Estado Maior da 13ª Região da Polícia Militar. No final da solenidade, a tropa do 9º Batalhão desfilou em homenagem ao novo Comandante.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!