Fato Real
Regional

Barbacena tem primeiro caso positivo para Covid-19 confirmado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena divulgou no começo da tarde desta quarta-feira 1º de abril boletim epidemiológico diário, onde consta o primeiro caso positivo confirmado oficialmente para a Covid-19 no município.

Trata-se de um paciente jovem, com histórico de viagem para Cabo Frio no início do mês de março, que já estava em isolamento domiciliar em estado de saúde estável.

A população de Barbacena acompanha também com bastante atenção o caso de um senhor que estava internado em um hospital da cidade e faleceu. O caso foi registrado como suspeito de caso de coronavírus.

Óbito

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) informou que no último sábado dia 28/03, às 23h30 houve um óbito de paciente masculino, de 82 anos de idade, no Hospital Regional de Barbacena, em decorrência de quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Apesar de não ter vínculo epidemiológico para Covid-19, por determinação do Ministério da Saúde do Brasil (MS), uma vez que todo território nacional é considerado de transmissão comunitária para a doença, todo óbito por quadro da síndrome deve ser investigado para Covid-19.

Portanto, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, está sendo realizada investigação do caso e aguardando resultado de exames para confirmar ou descartar o caso.

Hoje Barbacena tem 113 casos suspeitos, 01 confirmado e 25 descartados para contaminação por coronavírus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!