Fato Real
Regional

Bangu de Murtinho conquista 3º lugar em Mundialito de Futebol na Argentina

O Bangu Esporte Clube, de Joaquim Murtinho, retornou a Congonhas, após participar do Mundialito de Futebol de Base, em Almirante Brown, província de Buenos Aires, na Argentina, com participação de grandes clubes daquele país, como Banfield, Racing e Lanus e agremiações de outras partes da América do Sul.

A equipe congonhense foi representada na competição pelas categorias Sub 15, que terminou o torneio em 3º lugar, e Sub 17, que acabou eliminado na fase classificatória.

“O torneio foi de alto nível técnico, com a participação de equipes de base das duas primeiras divisões daquele país, com jogos pela manhã e à tarde com alta exigência física e técnica para os atletas. A viagem serviu como uma grande oportunidade de amadurecimento para os atletas do Bangu, pois conheceram outra cultura, e outra forma de jogar futebol, com mais intensidade e força, características do futebol argentino”, avalia o treinador Antônio Calazans.

Além disso, os garotos tiveram a oportunidade de conhecer o estádio do Club Atlético Lanus e a famosa “La Bombonera”, estádio do Boca Juniors;  ambos da elite do futebol argentino e outros pontos turísticos da capital portenha. Na viagem de volta, ainda visitaram as Cataratas do Iguaçu, importante ponto turístico na divisa dos dois países.

De acordo com o diretor do Bangu, Eduardo Nereu (Dudo Nereu), “ a escolinha do Bangu volta às suas atividades normais, a partir da próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, se preparando para disputa do Campeonato Regional, que será novamente promovido pela prefeitura de Congonhas.

Os treinos do Bangu acontecem no Estádio Municipal Dedezão”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!