Fato Real
Gerais Regional

Balanço da PM aponta Carnaval menos violento na região

Major apresentou os dados do Carnaval

O Carnaval 2019 foi um dos mais tranquilos dos últimos anos nas 24 cidades atendidas pelo 31º Batalhão da Polícia Militar. Conforme os dados divulgados pela PM, houve uma redução de 30% na incidência de crimes violentos em relação ao Carnaval de 2018 na área do 31º BPM.

No período entre os dias 1º e 06 de março, a ocorrência de roubos diminuiu 33% e apenas um esteve diretamente relacionado à festa de Momo. Também não houve nenhum homicídio, mas a polícia apreendeu seis armas de fogo.

Ainda de acordo com as informações repassadas ao Fato Real pelo Maj. Joilson Bittencourt, Subcomandante do 31º BPM, a Polícia Militar se manteve mobilizada e alerta durante todo o Carnaval, mesmo nas cidades onde não houve eventos oficiais, como Lafaiete, para oferecer maior segurança à população em geral.

Nas cidades onde houve eventos carnavalescos e que, por isso, atraíram um grande fluxo de foliões, o 31º Batalhão reforçou o efetivo com policiais de municípios vizinhos e outros que trabalham internamente no setor administrativo.

Militares da 301ª Companhia Tático Móvel, sediada em Barbacena, reforçaram a segurança nas cidades de Capela Nova e Carandaí, que recebem um grande número de visitantes por ocasião do Carnaval.

O trabalho preventivo foi fundamental para  bom desempenho da segurança pública durante o Carnaval. Além de parceira com outros órgãos em prol da comunidade, como prefeituras, Polícia Civil, Ministério Público, Comissariado de Menores, Conselho Tutelar e Poder Judiciário.

O Maj Joilson Bittencourt acrescenta que a função da Polícia Militar no Carnaval é zelar pela segurança dos foliões por meio da adoção de medidas preventivas, como a realização de operações repressivas à violência em locais e horários variados, orientações de autoproteção e disposição dos efetivos nos locais onde há eventos com grande concentração popular.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!