Fato Real
Regional

Associação do Pequeri recebe selo #ONG Transparente do Instituto Doar

A Associação Comunitária do Povoado do Pequeri (ACOPPE) recebeu na segunda-feira 17/06 o selo em que atesta a transparência de informações da associação comunitária através da web. O selo é uma das maneiras de reconhecer as Organizações Não Governamentais que atuam com seriedade.

“Estas organizações são muito especiais. Elas se esforçaram em mostrar a qualquer visitante de sua página web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões”, diz Marcelo Estraviz, fundador do Instituto Doar.

Presidente da ACOPPE, Marcone Souza Alvarenga

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo e para auxiliar aqueles que querem investir em projetos sérios, pautados na ética e transparência atestam por meio do selo as ONGs que cumprem os 10 critérios definidos pelo Instituto Doar, que são: Página de Facebook, Página de Contato, Página de Doação, Missão, Projetos e Ações, Área Geográfica, Estatuto, Diretoria e Conselho, Relatórios Anuais e Demonstrações Contábeis

O presidente da ACOPPE, Marcone Souza Alvarenga, comemorou o reconhecimento da ONG da cidade de Congonhas: “É com grande alegria que a ACOPPE recebe e compartilha o recebimento do Selo #ONG transparente”, disse ao Fato Real.

Para sabe mais sobre a ACOOPE acesse: www.acoppe.org.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!