Fato Real
Regional

Ano letivo na rede municipal começa hoje em Congonhas

Prefeito reuniu-se com profissionais da educação antes do início do ano letivo

As aulas na rede municipal de ensino de Congonhas começam nesta sexta-feira, 31/01 conforme horário informado no ato da matrícula. O lema que norteará as ações este ano é “Escola: conhecimento e integração”. Segundo a secretária de Educação, Maria Aparecida Resende, “Ensinar e aprender são atividades interligadas, aprende-se ensinando e ensina-se aprendendo, já dizia o grande educador e filósofo Paulo Freire. Escola é um dos espaços em que a educação se processa. Sistematicamente procura-se ensinar e o aprendido se faz na ação do outro… É uma troca, daí a necessidade de integração entre escola, profissionais, alunos, responsáveis. A escola torna-se responsável por esta formação: vida, valores, sonhos, ideais, decepção, frustrações, realização, tudo isso acontece neste espaço chamado escola e, mais ainda, em sala de aula. Professores são agentes transformadores, agentes que valorizam o que se têm, valorizam o que esta por vir… Professor é assim: integra-se no ato de ensinar porque se reflete no aprendido”.

Reforçando mais uma vez que, na Educação, as ações são plantadas agora, e os frutos, colhidos no futuro, o prefeito Zelinho destacou que Congonhas é referência na área. “Foram muitos avanços na educação. A mais importante, para mim, é a avaliação que fizemos com a população. Saúde e educação são as áreas mais bem avaliadas. Não tenho palavras para agradecer o trabalho de cada um de vocês, que dão esse suporte à educação, fazendo de Congonhas uma cidade de referência”, disse.

O Chefe do Executivo também reforçou que mais de mil alunos já fazem parte do Arte na Escola e que foram nomeados mais três professores para ministrar aulas de música na Educação Infantil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!