Fato Real
Publicidade

FASAR comemora Dia do Biomédico

A Faculdade Santa Rita – FASAR – realizou antecipadamente, no dia 30 de outubro, a “Comemoração Dia do Biomédico”, oficialmente comemorado no dia 20 de novembro. A data homenageia esse profissional que, dentre tantas atividades, atua de maneira fundamental na gestão e diagnóstico laboratoriais e, por consequência, no tratamento dos pacientes. O evento foi antecipado devido à disponibilidade dos palestrantes convidados.

A primeira palestra foi proferida pelo presidente do Conselho Regional de Biomedicina CRBM – 3ª região, Dr. Renato Pedreiro Miguel, e pelo fiscal do Conselho no estado de Minas Gerais, Dr. Alexandre José Vitor de Barros. O Conselho Federal de Biomedicina – CFBM – e os Conselhos Regionais de Biomedicina – CRBM – foram criados como entidades fiscalizadoras do exercício profissional, com a função de zelar pelo profissional responsável, salvaguardando seus direitos e punir, quando necessário, os abusos e as irregularidades cometidas no exercício da profissão, em defesa da coletividade. Em seguida, a biomédica e doutoranda em Patologia Bárbara Jaime dos Santos ministrou a palestra sobre “Atuações do Biomédico em Histotecnologia Clínica”.

A coordenadora do curso de Biomedicina da FASAR, Lorena Lana, explica que a programação abordou temas inovadores na área de atuação biomédica além de propiciar o contato dos alunos com futuros colegas de profissão, em específico com membros do Conselho Regional de Biomedicina. “Os alunos puderam sanar dúvidas referentes às áreas de atuação profissional, registro, sindicado e piso salarial, bem como trocar informações sobre a prática laboratorial”, conta Lorena.

Confira alguns momentos da Comemoração Dia do Biomédico 2019:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!