Fato Real
Publicidade

Farmácia de Manipulação lança cosméticos com aparência de sobremesa

Produtos da chamada cosmeteria gourmet – como mousse de maracujá ultra hidratante e máscara facial de chocolate belga – oferecem uma nova experiência de cuidados com a estética

Freitas Manipulação traz a linha de cosméticos com aparência de sobremesa para Lafaiete

Atentos às exigências de um público que nunca deixar de consumir, mesmo em meio à crise, o mercado de cosméticos está sempre inovando na oferta de produtos. E a mais recente novidade do setor promete agradar os afeiçoados pela gastronomia. Trata-se da cosmeteria gourmet, uma linha composta por produtos que têm aparência e cheiro de sobremesa.  Itens como mousse de maracujá ultra hidratante e máscara facial de chocolate belga são alguns exemplos do que é possível encontrar nas prateleiras, inclusive em uma farmácia de manipulação de Lafaiete – que é pioneira na região em relação a esta tendência.

Quem trouxe esta novidade para o município foi a farmacêutica Nayara Carvalho Matos, sócia da Freitas Manipulação. Em uma viagem recente de capacitação, em São Paulo,ela aprendeu mais sobre esta tendência 1com a farmacêutica Karina Soeiro, que é referência no assunto. “O conceito de cosmeteria gourmet surgiu da ideia de unir sentidos em uma experiência olfativa, sensorial e lúdica, em que cosméticos luxuosos e realmente eficazes se confundem com a alta confeitaria”, explica a farmacêutica, que coordena a elaboração dos produtos em um laboratório próprio.

Embora sejam de uso exclusivamente externo, os cosméticos da linha gourmet oferecem outros diferenciais, além de aparência e cheiro agradáveis. “Os produtos desta linha são feitos com conservantes naturais, sem parabenos, sem propilenoglicol. São cosméticos com um toque super seco e leve, que deixam a pele aveludada, sem aquela sensação pegajosa”, destaca Nayara.

Para ela, um dos destaques da linha de cosmeteria gourmet, oferecida em Lafaiete, é o iogurte grego com probióticos e aveia coloidal. “Este produto é indicado para pessoas com dermatite atópica. Os usuários relatam que o ressecamento da pele melhora muito com este produto, que contém, em sua composição, óleos naturais (ômega 3 e ômega 9) e probióticos, melhorando até o sistema de defesa da pele”, detalha.

E a linha de produtos deve se expandir ainda mais nos próximos tempos, já que, segundo o farmacêutico, esta tendência está em alta. “Apostamos e acreditamos que esta tendência veio para ficar. As pessoas hoje buscam produtos que sejam funcionais, que se espalhem com facilidade e não tenham em sua composição substâncias que possam danificar, com o tempo, a estrutura da pele”, considera.

Questionado se todos estes atrativos não encarecem os produtos gourmet, o farmacêutico ressalta que os valores são bem competitivos, na comparação com as tabelas de mercado. E ele reitera: “Os produtos têm cheiros e sentidos incríveis, não vistos por nenhum produto no mercado atualmente”.

“Delícias” em forma de cosméticos 

  • Chantilly para as mãos (creme ultra hidratante)
  • Tarte auCitron (hidratante ultra soft)
  • Mousse de maracujá com calda (hidratante ultra soft)
  • Mousse de melão com orquídea (hidratante ultra soft)
  • Mousse de chocolate com chantilly (hidratante ultra soft)
  • Geléia e caldas de mel, limão e orquídea (sabonete hidratante)
  • Geléia de maçã com canela (sabonete hidratante)
  • Máscara facial antiaging de chocolate belga (tratamento antienvelhecimento e hidratante)
  • Compota antioxidante de maçã com canela (tratamento antienvelhecimento)
  • Tônico facial champagne com resveratol (atua no reequilíbrio do microbioma da pele)
  • Iogurte grego probiótico e aveia coloidal (hidratante para peles sensíveis)
  • Manteiga esfoliante (hidratante e esfoliante)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!