Fato Real
Política Regional

Zelinho deixa presidência do SAMU regional

Após dois mandatos seguidos e quatro alternados à frente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro-Sul (CISRU) de Minas Gerais, o prefeito Zelinho deixará o cargo no próximo dia 17 deste mês. O CISRU Centro-Sul é responsável pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) nos 51 municípios que compõem as microrregiões de Barbacena, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete.

 Novo presidente foi escolhido pro aclamação

Em eleição no dia 08/01 foi definido o nome do prefeito de São Tiago, Denilson Silva Reis, como novo presidente.

O prefeito Zelinho disse deixar o cargo com o sentimento de dever cumprido. Ele afirma que neste período não houve questionamentos do Ministério Público e nem do Ministério do Trabalho, e que todas as 51 cidades estão em dia com o consórcio. Zelinho afirmou que o SAMU Regional veio para ficar e salvar vidas e se destaca em Minas como modelo a ser seguido. Ele agradeceu à toda equipe, e em especial à secretária executiva, Ormesinda M. Barbosa,pelo trabalho e desejou sucesso à nova gestão.

Denilson, Ormesinda e Zelinho

“Agradeço ao meu amigo e antecessor, pelo amor à causa da saúde pública e por tamanha dedicação ao nosso SAMU da Macrorregião Centro-Sul. Ele é um grande exemplo para todos nós, que Deus o abençoe sempre. Agradeço também aos demais prefeitos pela confiança. Antes de aceitar a candidatura, consultei a Ormesinda, para saber se ela poderia seguir como secretaria executiva do consórcio. Como a resposta foi positiva e a assembleia de prefeitos aprovou nossos nomes, seguiremos firmes neste caminho de conquistas”, afirmou o nome presidente.

Conselho Diretor – Ano 2019

Presidente: Denilson Silva Reis-  Prefeito de São Tiago
1º Vice-presidente:José Antônio do Nascimento-  Prefeito de Tiradentes
2º  Vice-presidente: Fábio Vasconcelos-  Prefeito de Jeceaba
1º Secretário: José de Freitas Cordeiro –  Prefeito de Congonhas
2º Secretário: Sinara Rafaela Campos –  Prefeita de Santa Cruz de Minas

 

C

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!