Fato Real
Política

Vice-presidente do PSL e assessora de vereador de Lafaiete depõe na PF sobre irregularidades em campanha de ministro

A apuração de prática de irregularidades na campanha do então candidato à  deputado federal, Marcelo Álvaro Antônio (atual Ministro do Turismo) chega à Conselheiro Lafaiete.

De acordo com reportagem publicada pelo UOL,  uma dirigente do PSL de Minas Gerais afirmou em depoimento à Polícia Federal que gastos de campanha de  Marcelo Álvaro Antônio  (foto)  foram pagos por meio de dinheiro vivo entregue a ela  a dois dias da eleição de 2018.

A dirigente é identificada na reportagem como sendo Ivanete Maria da Silva Nogueira – vice-presidente do PSL em Conselheiro Lafaiete e assessora parlamentar do vereador Divino Pereira (PSL) na Câmara Municipal da cidade.

Ivanete  prestou depoimento f à PF em duas ocasiões, a segunda em 27 de agosto, quando entregou documentos de comprovação da contratação em 2018 de panfleteiros e de um salão para o lançamento, na região, da então campanha de Álvaro Antônio a deputado federal. Segundo ela, um assessor do ministro não quis receber os recibos dos serviços prestados. De acordo com as investigações, nenhum desses casos figura na prestação de contas entregue à Justiça pelo ministro ou pelo PSL

Os depoimentos de Ivanete, ainda segundo reportagem do UOL,  fazem parte do inquérito e agora estão com a Promotoria e com a Justiça de Minas —que decretou segredo de Justiça sobre o caso. Álvaro Antônio foi indiciado e denunciado nas apurações das candidaturas laranjas do PSL sob a acusação de três crimes.

No depoimento, Ivanete afirma que contratou vários panfleteiros para as campanhas de Álvaro Antônio e de Celton Mesquita, candidato a deputado estadual. Além disso, diz que promoveu a reunião de abertura da campanha dos dois em 10 de setembro. A dirigente apresentou fotos do evento com a presença do hoje ministro e o contrato feito em nome e com o CNPJ de sua campanha. Segundo Ivanete, Álvaro Antônio afirmou a ela, pessoalmente, “que todas as tratativas referentes ao pagamento da campanha seriam realizadas com Jandir, seu assessor”, em referência a Jandir Vieira Siqueira.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!