Fato Real
Destaque Política

Vereador fala de experiência de ser paciente na policlínica municipal

Após período de internação, Chico Paulo está de volta à Câmara

Problemas de saúde afastaram o vereador Francisco Paulo da Silva das primeiras sessões legislativas de 2019 da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. Com suspeitas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ele acabou mesmo com diagnóstico de uma forte labirintite, que o levou a perder os movimentos do corpo. Com o auxílio de uma cadeira-de-rodas para se locomover, Chico Paulo (PT) voltou ao trabalho na reunião ordinária da última terça-feira (19/02).

Chico voltou a participar das sessões da Câmara

Como paciente, ele vivenciou o drama dos cidadãos lafaietenses que recorrem aos serviços da Policlínica Municipal e narrou a experiência em entrevista ao Portal de Notícias Fato Real: “Todo paciente do SUS tem de passar pelo pronto-socorro, pois é lá que a gente consegue a guia de internação em outro hospital. Fiquei dois dias e uma noite internado no pronto-socorro e fui muito bem assistido pelos médicos e enfermeiros. Estive lá como qualquer cidadão e quase ninguém me reconheceu ou soube que eu era vereador. Os médicos, funcionários e as enfermeiras tratam muito bem todo mundo;. Mas, lá não gostam do secretário de Saúde. Tem problemas lá. O pronto-socorro não tem um banheiro adaptado e, enquanto eu estive internado, só tinha um banheiro funcionando para homens e mulheres”.

O vereador afirmou que o que falta na policlínica é estrutura. Além disto, em sua opinião lá não é lugar para internação de paciente. Segundo ele no local percebeu nos dias de internação que o problema vai desde coisas mais simples como a falta papel higiênico até as condições precárias das ambulâncias, ou falta de laboratório e equipamento para fazer alguns exames. Como paciente, Chico Paulo teve que se deslocar da policlínica para o Hospital e Maternidade São José, para fazer exame.

“O prefeito não pode reclamar que não tem dinheiro, pois o um milhão de reais que a Câmara devolveu no ano passado já daria pra comprar lençóis…comprar cama…e melhorar a infraestrutura do pronto-socorro”, disse Chico Paulo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!