Fato Real
Política

Silêncio do prefeito ante requerimentos do Legislativo irrita vereador

Vereador queixa de respostas de requerimentos

A falta de resposta do Executivo Municipal aos requerimentos encaminhados pela Câmara de Conselheiro Lafaiete parece ter esgotado a paciência do vereador Sandro José (PSDB). Nesta quarta-feira (10/07), durante a última sessão ordinária do semestre legislativo, o parlamentar fez uso da “Palavra Franca” para se queixar: “É necessário que esta Casa tome providências em relação ao pouco caso que o Executivo tem feito ao responder nossos requerimentos. Quando faço um requerimento, é para o prefeito municipal; mas, quando recebo uma resposta pífia, ela vem de um secretário. Não é que o secretário não tenha importância, mas ele não dá importância ao requerimento. Quando ele responde, é em nome do prefeito; ou, se não o responde, é com a anuência do prefeito”, afirmou Sandro José.

O tucano lembrou que, embora possa ser apresentado separadamente por qualquer vereador, o requerimento é feito pela Câmara, pois só é encaminhado com a aprovação da maioria dos membros do Legislativo.

Caso antigo

Sandro José recordou que a ausência de respostas aos requerimentos da Câmara motivou a convocação do prefeito anterior, Dr.Ivar, para prestar esclarecimentos. Neste ponto, Sandro José foi aparteado pelo vereador Pedro Américo (PT), que em ocasiões anteriores já reclamou  dos requerimentos enviados por ele ao prefeito Mário Marcus que ficaram sem resposta, ou que demoraram além do permitido, que são 15 dias.

O presidente da Câmara, Fernando Bandeira (PTB) se comprometeu a fazer a interpelação por escrito e, ao mesmo tempo, entrar em contato com o prefeito Mário Marcus a fim de agilizar as respostas aos questionamentos feitos pelo Legislativo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!