Fato Real
Lafaiete Política

Servidores municipais recebem salário de novembro, mas sem vale-alimentação

Confirmando declaração feita pelo prefeito Mário Marcus neste domingo, 09/12, em entrevista ao Fato Real, de que o salário de novembro do funcionalismo seria quitado ao longo desta semana, os vencimentos relativos ao mês passado foram depositados e já estão na conta dos servidores públicos municipais de Conselheiro Lafaiete nesta segunda-feira (10). Os proventos, contudo, foram pagos sem o acréscimo do vale-alimentação, atualmente no valor de R$350,00. Não há informações sobre se o benefício será pago ainda em dezembro.

A Prefeitura trabalha com a expectativa de que o governo estadual honrará o acordo firmado com a Associação Mineira dos Municípios (AMM) e depositará nas contas das prefeituras, valor equivalente a, pelo menos, 10% da dívida acumulada em repasses não realizados do ICMS. Conforme o prefeito Mário Marcus, o recurso, caso seja realmente liberado, dará fôlego às administrações municipais para quitar compromissos com o funcionalismo público, inclusive quitando integralmente, ainda em dezembro, o 13º salário.

“Estaremos pagando neste início de semana a folha de novembro e temos o planejamento de quitar parte do 13º até o dia 20. Depois, faremos um balanço das arrecadações municipais para que possamos passar aos servidores uma projeção sobre o pagamento do restante do benefício. Tenho a esperança de que conseguiremos fazer todo o pagamento até o fim de dezembro; se não for possível, priorizaremos o pagamento dos salários menores deixando os dos cargos comissionados e do próprio prefeito, vice e secretários para o início de janeiro”, disse o prefeito neste domingo.

Leia também: 

Atraso de salário e pagamento de 13º preocupam e prefeito de Lafaiete fala em parcelamento e outras alternativas.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!