Fato Real
Política Regional

Serviço de Inspeção Regional vai certificar produtores do Alto Paraopeba

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Gerência de Agricultura e Pecuária, articulou juntamente com o Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap), a implantação do SIR – Serviço de Inspeção Regional.

O Serviço de Inspeção Regional (SIR) é o Serviço de Inspeção Municipal realizado de forma consorciada entre municípios circunvizinhos.Os municípios por meio de Lei, delegam ao consórcio a competência para realização do serviço.

O SIR atuará nos municípios de Belo Vale, Brumadinho, Caranaíba, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Moeda, Ouro Branco, Piranga, São Brás do Suaçuí e Senhora de Oliveira. O médico veterinário responsável será Dr. Fábio Dias Luns – funcionário efetivo cedido pela Prefeitura de Ouro Branco que coordenará os trabalhos do SIR.

Segundo a prefeitura de Ouro Branco, na cidade o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados produzidos nas agroindústrias localizadas na área rural do município. Com a integração, o SIR possibilitará que os produtores registrados comercializem seus produtos em todos os municípios consorciados ao CODAP.

Os produtores interessados deverão procurar a Gerência de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Ouro Branco e preencher o requerimento de registro ou relacionamento, para iniciar o processo de certificação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!