Fato Real
Lafaiete Política

Saúde pública de Lafaiete recebe mais uma ambulância

Na última sexta feira 01/03, o prefeito Mário Marcus recebeu simbolicamente uma ambulância doada ao município, que irá compor a estrutura já existente.

Membros do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), entre eles o Vereador Alan Teixeira (PHS), conseguiram no ano passado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro (PHS) uma ambulância, que após conclusão do processo licitatório, foi entregue ao município.

A ambulância vem reforçar o atendimento de urgência e emergência aos usuários do SUS.”Somos a maior cidade da região e diuturnamente não temos uma ambulância equipada para atender os usuários do nosso pronto-socorro e de nossa cidade. Essa ambulância irá promover uma dignidade ao usuário do SUS e aos funcionários do Município que irão trabalhar com um equipamento novo. Precisamos aumentar as parcerias como essas com a União e o Estado de Minas Gerais para fortalecer o atendimento de todos os cidadãos e dos usuários do SUS”, afirmou o vereador Alan.

Ambulância já está disponível para uso

Após um período de cobrança do município pela demora no processo burocrático para liberação da ambulância, o vereador salientou a parceria com o poder executivo municipal.

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importante parceria existente entre os vereadores e o executivo e também o apoio e a união com os membros dos partidos comprometidos com a busca constante de melhorias para Conselheiro Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!