Fato Real
Política

Prefeitura inaugura nova cozinha e refeitório do Hospital Bom Jesus

A prefeitura de Congonhas entregou, nesta quinta-feira, 30/07 as novas instalações da cozinha e do refeitório do Hospital Bom Jesus (HBJ).

instalações da cozinha e do refeitório do Hospital Bom Jesus
instalações da cozinha e do refeitório do Hospital Bom Jesus

O espaço moderno e equipado atenderá, a partir de 1° de agosto, não só pacientes, mas também todos os colaboradores da instituição. No local antigo serão instalados 21 leitos. O valor da obra foi de R$ 385.170,21.

Essa é mais conquista da população e da instituição hospitalar, que terá, em breve, um novo anexo com Centro de Terapia Intensiva (CTI), Centro de Imagens e Bloco Cirúrgico.

instalações da cozinha e do refeitório do Hospital Bom Jesus
instalações da cozinha e do refeitório do Hospital Bom Jesus

Investimentos

O prefeito Zelinho destacou que a Prefeitura, enquanto interventora do Hospital Bom Jesus, investiu mais de R$ 10 milhões na infraestrutura da instituição. “Daqui a alguns dias, vamos inaugurar a ala nova, com dez leitos de UTI, bloco cirúrgico e centro de imagens. O HBJ deverá ser o melhor hospital da Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais em atendimento ao SUS. A Prefeitura está se preparando para deixar o Hospital Bom Jesus. Antes de entregar à Associação, precisávamos investir em uma estrutura ideal e adequada para atendimento. Este hospital é da população de Congonhas”, pontuou.

 

Atendimento

O atendimento será ampliado com as novas instalações. Na atividade anterior, eram preparadas uma média de 150 refeições por dia para os pacientes, além da alimentação oferecida a acompanhantes e médicos. Agora, o atendimento vai dobrar, atendendo também 150 funcionários durante o almoço e 60 no jantar. A dieta preparada para pacientes e para os colaboradores são diferenciadas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!