Fato Real
Destaque Política

Prefeito reconhece dificuldade para pagar funcionários

Ao participar do programa institucional do município, levado ao ar na manhã desta quinta-feira (10/01) pela rádio Carijós, o prefeito de Conselheiro Lafaiete admitiu estar enfrentando dificuldades para manter em dia a folha de pagamento do município.

Falta de dinheiro preocupa prefeito

Mário Marcus mencionou declarações feitas esta semana ao Portal de Notícias Fato Real e ao “Jornal Falado Carijós”, nas quais recordou o esforço feito para quitar o 13º salário de 71/% dos servidores no dia 20 de dezembro e o escalonamento do restante, com previsão de pagamento nos primeiros dias de janeiro. Lembrou, ainda, as negociações para quitação da folha de dezembro agora na primeira semana do mês. Porém, o pagamento não foi possível porque, segundo ele, ao contrário do que foi veiculado na imprensa, a maioria das prefeituras não recebeu a totalidade dos repasses de recursos prometida pelo recém-empossado governador Romeu Zema.

“Infelizmente, o novo governador do Estado também não está honrando os compromissos com os municípios e não fez esta semana na totalidade os repasses a que as prefeituras têm direito. Isso é preocupante e municípios maiores, como Belo Horizonte e Nova Lima, já estão acionando a Justiça contra o Estado. A gente espera que a situação se normalize; caso contrário, a falta de repasses vai deixar os municípios em enormes dificuldades. Se os recursos não vierem, teremos dificuldade para pagar a folha de dezembro, agora prevista para quitarmos até segunda ou terça-feira da próxima semana. Os valores referentes a ICMS e IPVA, a que Lafaiete tem direito, deveriam ter caído na conta até esta quarta-feira, mas ainda não foram depositados”, afirmou o prefeito.

Mário Marcus disse que a prefeitura de Lafaiete aderiu à pressão exercida pela Associação Mineira de Municípios sobre o governador Zema pela efetiva e imediata liberação dos repasses a fim de poder quitar o restante do 13º e os salários de dezembro do funcionalismo público municipal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!