Fato Real
Política

Prefeito Mário Marcus se encontra com governador Zema

O governador, o prefeito e o secretário

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM), esteve nesta quinta-feira (14/03) com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Durante a conversa sobre assuntos pertinentes à gestão e planejamento da saúde de Conselheiro Lafaiete, ficou acertado um futuro agendamento para uma reunião visando discutir sobre a  retomada das obras do hospital regional, entre Lafaiete e Ouro Branco. Acompanhou o prefeito, o secretário municipal de Saúde, Ricardo Souza.

As obras foram iniciadas há quase uma década e acabaram interrompidas em razão de dois fatores: a falta de recursos e a inadequação do projeto original, que não era condizente com a estrutura de um hospital regional e permitiria, no máximo, a construção de um pronto-socorro municipal. Um novo projeto foi elaborado e as falhas apontadas corrigidas; mas, desde então, a obra se encontra  estagnada.

Em 2014, durante a campanha eleitoral, o então candidato do PT ao governo do estado, Fernando Pimentel, chegou a gravar um vídeo no canteiro de obras denunciando a situação de abandono do que seria o futuro hospital regional de Lafaiete e prometendo retomar a obra e leva-la até o fim. Pimentel foi eleito, mas a promessa de campanha não foi cumprida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!