Fato Real
Lafaiete Política

Policlínica: Vice-prefeito sai em defesa de secretário de Saúde e chama crítica de vereador de eleitoreira

Vice-prefeito fez duras críticas ao vereador em seu programa de rádio

Em programa levado ao ar no sábado (16/02) pela Rádio Carijós, o vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete respondeu a críticas feitas na Câmara Municipal pelo vereador Sandro José (PSDB), que definiu como preocupante a situação da Policlínica municipal. Para Marco Antônio Reis Carvalho (PHS), o vereador manifestou interesse próprio e eleitoreiro ao abordar a questão. Analisando tópico a tópico o pronunciamento, o vice-prefeito questionou o grau de preocupação do parlamentar com os eventuais problemas da policlínica municipal: “A situação é preocupante pra quem? Sandro é vereador há muitos anos e poucas vezes esteve na policlínica. Hoje ele é chamado, na maioria das vezes por funcionários, não por pacientes. A situação é preocupante para os funcionários, pois toda mudança que acontece na vida da gente causa insegurança e a forma de atuar do novo secretário de Saúde está causando insegurança a alguns funcionários, principalmente dos que se beneficiavam pela falta de comprometimento. Hoje a cobrança do secretário é grande e ele tem o apoio do prefeito e do vice para isso.”

Sobre a queixa do vereador de não ter podido conversar com os servidores, o vice-prefeito argumentou que esta conversa, de fato, não poderia ocorrer no local de trabalho dos funcionários e o correto seria Sandro José procurá-los fora da policlínica. Marco Antônio sustentou, ainda, que não é a inadequação dos lençóis aos leitos, outra observação feita pelo vereador em seu pronunciamento, que comprometerá o atendimento aos pacientes: “Aqueles lençóis eram descartáveis e foram comprados com a melhor das intenções, embora tenham 10 centímetros a menos. Mas este é um problema grave? Isso afeta a saúde das pessoas? Vereador Sandro, com todo respeito e admiração que tenho por você, demagogia barata, não! O que você está fazendo é propaganda antecipada; está defendendo os funcionários e esquecendo melhorias que foram feitas na policlínica”, afirmou Doutor Marco Antônio, dizendo que as boas ideias devem ser compartilhadas.

Resposta

Sandro lembrou que vereador tem função de fiscalizar

Na sessão da terça-feira (19/01), Sandro José voltou a ocupar a tribuna e rebateu, sem citar nomes, as críticas recebidas do vice-prefeito no programa de rádio: “Não é fácil ser político e tentar fazer a coisa certa na atual situação. Tem gente que já teve a oportunidade de estar dos dois lados e não compreende que a função de um vereador é fiscalizar, cobrar e criticar, sempre com o intuito trazer o que a gente entende como o melhor para o município e os cidadãos. É preciso que, em Lafaiete, se faça uma reflexão a fim de saber para onde vamos, de onde viemos e o que realmente queremos para nossa população. Tenho sim visitado o pronto-socorro e outras instituições de saúde e, se fosse colocar pra fora, de uma vez só, tudo aquilo que chega aos meus ouvidos, talvez um dia não seria suficiente para falar. É preciso que os olhos se voltem para o ser humano, seja ele cidadão ou funcionário”, afirmou o vereador.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!