Fato Real
Política

PC do B faz campanha por Orçamento Participativo em Lafaiete

Desde o dia 20/05 militantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), estão coletando assinaturas para apresentar na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete projeto de emenda à Lei Orgânica do Município para tornar obrigatório o Orçamento Participativo em Conselheiro Lafaiete.

Renato Lisboa

A iniciativa tomou forma de campanha virtual sendo publicados vários posts na página do PCdoB Lafaiete no Facebook, em referência à campanha de coleta de assinaturas com o intuito de esclarecer para a população tanto como funciona os requisitos para a entrada de Projeto de Emenda à Lei Orgânica pela via da iniciativa popular, como também sobre os benefícios que a população terá com a implementação do Orçamento Participativo.

Para o presidente do PCdoB de Conselheiro Renato Lisboa, agora a campanha está tomando corpo, as pessoas estão aderindo e entendendo o que é o orçamento participativo. “Muitas pessoas que não são filiadas estão se voluntariando para coletar as assinaturas, pois acima de tudo entenderam que não se trata de um projeto de um partido. A iniciativa pode até ter vindo de um partido como o ocorrido, mas, todos estão entendendo que o Orçamento Participativo é um bem maior. Um bem tal qual que ajudará a população a dividir as responsabilidades no ato das escolhas para a aplicação dos recursos públicos, o que certamente será mais democrático, participativo e ampliará o envolvimento popular, finaliza Lisboa.

Orçamento Impositivo

Recentemente o presidente Renato Lisboa informou à imprensa a posição contrária do diretório lafaietense do PC do B em relação a  Proposta de Emenda à Lei Orgânica que impõe a partir de 2020 o Orçamento impositivo no município de Conselheiro Lafaiete, aprovada em 1ª votação. Lisboa disse que o partido estaria disposto a ir à Justiça contra o orçamento Impositivo.

Leia tambémOrçamento Impositivo dará a vereadores de Lafaiete direito de indicar destinação de 1% da receita do município

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!