Fato Real
Política

Organização do XIX FACE reconhece apoio do deputado Glaycon Franco

O deputado Glaycon Franco acredita que a formação de cidadãos ativos e conscientes, prontos para contribuir na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, se apoia em três bases poderosas: educação, esporte e cultura. Com  esta convicção, o parlamentar tem participado ativamente de iniciativas que garantam o acesso da população a opções educativas, culturais, esportivas e de lazer que afastam os jovens do risco de se envolver com o vício das drogas e a marginalidade. Como resultado do empenho de Glaycon Franco, academias ao ar livre se multiplicam pelas cidades do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes, onde estádios estão sendo reformados e recebendo iluminação noturna, escolas também passam por reparos estruturais e estão tendo o mobiliário renovado.

Emendas parlamentares indicadas por Glaycon Franco destinam verbas às mais variadas manifestações culturais. Dois exemplos acontecem neste mês de julho em Conselheiro Lafaiete: são o Festival de Congado, que atrai grupos de toda a região, e o XIX Festival de Artes Cênicas, consagrado como o mais conceituado festival de teatro do interior de Minas Gerais e um dos mais concorridos do Brasil; em 2019, a etapa nacional do FACE ofereceu ao público mais de 80 espetáculos encenados por toda a cidade na programação que termina neste domingo 221/07.

Geraldo Lafayette, fundador da Casa do Teatro e um dos idealizadores do evento  mencionou o apoio recebido do deputado Glaycon Franco ao longo destes anos de realização do festival: “Estamos realizando o XIX FACE, maior festival de teatro de Minas Gerais. Contamos com a participação de mais de 600 artistas vindos de cidades do país inteiro para encenar 80 espetáculos. Gostaríamos de evidenciar o apoio e a participação efetiva do deputado estadual Glaycon Franco, que nos tem dado o suporte para que a Casa do Teatro viabilize a realização deste evento. O nosso muito obrigado, em nome do teatro de Conselheiro Lafaiete, Minas e (creio que possa falar assim!) em nome do teatro do Brasil inteiro, que se reúne em nosso festival fomentando a cultura e movimentando a economia local!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!