Fato Real
Destaque Política

Morre ex-prefeito de Caranaíba

Ex-prefeito João de Rezende Barbosa

Faleceu nesta quarta-feira 08/07 o ex-prefeito da cidade de Caranaíba, João de Rezende Barbosa. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Barbacena e não resistiu.

O atual prefeito da cidade, Marcos Bellavinha, lamentou a morte e enalteceu na página oficial do município no Facebook as qualidades de João Barbosa. O ex-prefeito era de família de políticos, sendo que seu tio foi o primeiro Prefeito de Caranaíba. E ele próprio tornou-se uma grande liderança política. Foi Prefeito no período de 1989 a 1992.

“João Barbosa trouxe vários benefícios para nossa cidade, em épocas difíceis. Foi o primeiro a valorizar o ensino superior dos jovens caranaibenses, comprando o primeiro ônibus para transporte de estudantes. Também para melhorar as estradas, comprou as primeiras máquinas para o município, antes eram alugadas (patrol e pá-carregadeira). Preocupado com o bem estar dos jovens, construiu o estádio municipal de futebol. Também melhorou a saúde, construiu o primeiro consultório odontológico, etc”, diz a nota.

João de Rezende Barbosa era casado com a dona Marina (in memoriam) e era tio do vereador por Conselheiro Lafaiete, Lúcio Barbosa.

Foi decretado luto oficial de três dias em Caranaíba.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!